Convivemos com ... "pequenos humanos, luzes da esperança. Semente de criação e faróis de futuro"..., são anjos são as crianças! Este espaço foi criado como uma oportunidade de trocas Seguem algumas sugestões que poderão auxiliar as professoras no cotidiano da sala de aula, bem como fora dela. Espero que possamos trocar muitas idéias o gostem deste nosso espaço!! Beijos, Marcia Simões
sexta-feira, 19 de outubro de 2012
Olha o aviãozão!
Posted: 18 Oct 2012 11:56 AM PDT
SE É IMPORTANTE PARA ADULTOS, deve ser muito mais para as crianças a adoção de hábitos nutricionais saudáveis. Por isso, é necessário que seja iniciada o mais precocemente possível. Só tem um detalhe: como os filhos costumam seguir o exemplo dos mais velhos, de nada adianta os pais obrigá-los a ingerir coisas de que não gostam. Portanto, o ideal é primeiro adotar uma dieta rica em frutas, legumes, verduras, carnes magras, peixes, cereais integrais e queijos magros, e só depois exigir dos pequenos que façam o mesmo.
De acordo com a consultora de gastronomia Branca Sister, autora dos livros Alimentação Infantil: um guia prático para as mães, e Socorro, meu filho não quer comer, é de vital importância fornecer uma alimentação balanceada desde a infância, pois cada categoria de alimento tem sua função no organismo. “Eles podem ser ricos em vitaminas e sais minerais, como as frutas e os legumes, importantes para o perfeito funcionamento dos órgãos e suas funções, e as proteínas que são fundamentais para músculos e ossos, e assim por diante”, observa.
Quanto à rotina alimentar, a consultora diz que a criança deve sempre seguir os costumes da casa. Caso a família realize suas refeições na sala, ela também deve fazer suas refeições neste ambiente, mesmo que em horários diferentes. É indispensável adotar hábitos saudáveis, e não reproduzir os erros alimentares dos adultos. Por exemplo, em uma família que come muita fritura ou que dispensa frutas e legumes, essa falha precisa ser corrigida.
Leia mais http://www.revistakalunga.com.br/geral/olha-o-aviaozao/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário e compartilhe ideias. Beijinhos, Marcia Simões